quarta-feira, 14 de abril de 2010

Flores...

Era sábado e fazia sol, naquele carnaval de 1970. Não sei se a minha Verde e Rosa ganhou ou ficou bem colocada, mas eu, olhos verdes e pela rosada, chorei pela primeira vez (a única de cabeça para baixo, graças a Deus!) e logo que fui pro banho, o Dr Vasco (nome infame!) cantava, enquanto cuidava da minha mãe, uma jovem de vinte três anos: "- Oh, Jardineira porque está tão triste? Mas o que foi que aconteceu? - Foi a Camélia que caiu do galho, deu dois suspiros e depois morreu..." Em casa a canção seria outra, não menos verde nem cuidadosa, mas bem mais viva: " - Fiz a cama na varanda, Me esqueci do cobertor. Deu um vento na roseira meus cuidados me cobriu toda de flor" Mas essa já é uma outra histórias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário