sexta-feira, 15 de abril de 2011

Sala de Leitura Hellenice Ferreira (!!!!)

Na tarde da quarta-feira, recebi uma homenagem muito terna. A Escola Municipal Paulo Roberto de Moraes Loureiro inaugurou sua Sala de Leitura com meu nome! Os argumentos para a seleção me emocionaram: queriam um autor vivo (ótimo receber uma homenagem viva); que fosse nascido em Duque de Caxias (bom poder ser exemplo para os miúdos) e que gostasse de crianças (ameeeei essa parte!) Foi assim que selecionaram meu nome para a Sala e meus livros para o trabalho de mediação. Durante esta semana foi lido POEMAR. Tinha mar por todas as paredes e painéis da escola, que preparou-me uma outro surpresa: um livro construido com textos de professores e alunos. Foi um afago atrás do outro! As crianças me olhava sem acreditar que eu sou de verdade. Fiquei tão emocionada que não conseguia olhar para parte da minha fam[ilia que estava presente. Tentei n]ao chorar, mas não deu. Com todas as tristes notícias dessa nossa sociedade, ver mais de cem crianças ouvindo, interagindo, com todo aquele carinho e disciplina, foi tocante. Vou guardar estas imagens para sempre. Muito agradecida a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário