domingo, 14 de julho de 2013

Santa Teresa

Hoje estava relendo um blog antigo (2010), cujas postagens retirei do ar, e encontrei essa: 


"Há anos que já não sou católica.
Não faço a menos ideia de quem foi Santa Teresa.
Mas não me imagino sem subir Santa.
Um lugar que, de mansinho, foi se gravando dentro de mim.
Que, devagarinho, foi se tornando meu canto...
Ainda que Duque de Caxias seja meu chão diário.

Com todo o respeito à religião que me formou na infância:
hoje sou devota de Santa Teresa: o bairro.
O lugar que fundiu minha poesia com o sol, o som (dos bondes),
o tempo, dúzia de amigos e muitos, muitos passos meus...

Ave, Santa!!!!!!"

Isso tudo veio muito a calhar, porque ontem estive por lá, almoçando no Marcô, que, apesar do Sobrenatural, é meu restaurante preferido!
Muitas vezes fui a Santa à tardinha para almoçar por lá, como fiz ontem.
Bossa nova, choro, jazz, sempre uma música das boas me recebendo,me alimentando junto com meu preferido "frango com ervas finas"!

Santa Teresa.
Um pedaço de mim mora lá.


PS.: Só não sei se não sou mais católica. Apesar de conceber a reencarnação como um fato, tenho estado muito, muito próxima à Igreja Católica como espaço de oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário