domingo, 22 de agosto de 2010

E.M. Profa Elisabeth Lopes Cabral

Sexta-feira, dia 20 de agosto, estive na inauguração da Escola Municipal Professora Elisabeth Lopes Cabral. Desde que soube que a escola teria este nome, nasceu forte em mim o desejo de falar pra quem fosse trabalhar ou estudar por lá, quem foi a Beth. Beth foi diretora da segunda escola em que trabalhei neste município. A escola em que trabalhei por oito anos. Em todos os turnos! Ela era a criatura mais humana que já tive contato na posição de gestora. Sua voz e sorriso soam em meus ouvidos enquanto escrevo. Morreu tão nova... Há um elo em nossas vidas muito engraçado: quando fui trabalhar lá, minha filha era um bebezinho de cinco meses. Cochas enormes de boa amamentação e genética, sorridente, linda como todo filhote! (E mais linda ainda porque era meu filhote, claro). Bem, acontece que Beth, cujos filhos já estava grandinhos, teve vontade de ser mãe novamente e nasceu, logo depois a Rafaela. Sexta-feira, quando eu a vi fiquei emocionada. Muito! A gente acompanhou a gravidez da Rafinha... Ela está a cara da Beth! Ah, minha amiga, que saudades... Mas que bom lembrar de você!!! E, de faixa bonus, ainda me dei conta de como a vida é curta e como a gente deve amar, amar e amar... Tive o prazer de fazer a primeira leitura compartilhada da escola. E para a escola! Para todos os que estavam presentes. Li a crônica Profissão Viver, que publiquei no meu livro Cenas Comuns. Vou postá-la aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário