domingo, 13 de novembro de 2011

Últimos minutos do dia 13...

Novembro já vai ao meio (será que escrevi certo?!) e resolvo escrever nesses últimos minutos do domingo. Minha filha ouve heave metal, mas vou tentar blogar assim mesmo. Quarta-feira aconteceu algo muito sui generis em minha vida. Tenho passado maus pedaços com minha cadelinha, que operou dia 28 de outubro. Era para ser uma simples cesariana, seguida de castração (que não gosto, mas se fez necessária). No entanto a pobrezinha teve seus pontos rompidos duas vezes. Em quatro dias passou por três intervenções... Procurei dedicar-me integralmente à ela. Deixei de ir ao cinema duas vezes com a Amanda! E em Santa Teresa, bairro que adoro, para cuidar da Bellinha... Em meio a tudo isso, fica pronto meu livro "A lenda do Alecrim", lindamente ilustrado por Aline Haluch. Laura, nossa editora, me telefona na tarde de quarta, avisando que mandara o livro por email para que eu visualizasse. Lindo, lindo demais!! Aline foi uma escolha preciosa! Aliás, tenho tido muita felicidade com meus ilustradores. ;O) À noite, quando acabei de ler o livro novamente, tive uma vontade grande de escrever sobre Francisco de Assis, personagem que também amo muito. Tenho uma escultura entalhada em madeira perto de mim. É a primeira coisa que vejo quando abro meu quarto, todas as manhãs. Quando eu era pequena, gostava de jogar arroz no quintal, para os pardais. Um dia minha avó Carlinda me disse assim "Você deve rezar pra São Francisco, minha filha. Ele também gosta dos animais e vai sempre te proteger" Foi a primeira vez que ouvi falar nele. Nunca mais o perdi de vista! Na minha escola (Nossa Senhora da Glória) aprendi sua oração-cântico; na Igreja que frequentávamos (Nossa Senhora de Belém) louvávamos suas ações; via pela TV as bençãos aos animais todo 4 de outubro; e quando me tornei espírita, li uma obra sobre ele, escrita por Miramez, que me fez chorar tanto que minha mãe ficou preocupada comigo... Tadinha. +_+ Bem, mas essas são lembranças que passaram na frente do que eu realmente vim contar hoje. Na sexta-feira, eu estava com duas professoras-autoras que conduziriam roda de leitura na Sala dos Professores Mestre Paulo Freire, onde trabalho, quando Laura me ligou dizendo que queria fazer um pedido. André Cortes um ilustrador que ela admira muito, disse gostar de desenhar santos ... (comecei a gelar)... Ele tinha feito um São Francisco... (eu disse "ai, Laura, vai continua depois eu falo")... e me perguntou, prosseguiu Laura, se indicava algum autor para escrever sobre ele, o Santo,... Eu já estava chorando quando Laura acabou de falar, porque menos de quarenta e oito horas atrás eu começara a rascunhar a história!!
@_@
Então, é com uma alegria santa que comunico aos meus 14 leitores que em breve vou lançar minha história de gratidão a São Francisco, que chamo de São Chiquinho, que será ilustrada por André Cortes, graças a indicação da Laura.
}i{ ....... }i{ ....... }i{ ....... }i{
Ontem pela manhã, quando acordei, olhei pro meu São Chiquinho e disse assim "É, né, seu safadinho, você queria mesmo uma história!" Minha filha, espantada perguntou "Quê que é isso?" E eu, rindo, respondi: "Intimidades com o Santo" A gente se entende mesmo. Ele salvou minha cachorrinha e eu vou contar sua história. Tenho certeza de que ambos, desempenhamos nossas tarefas com muito amor! Sua benção, meu querido, que Deus Pai continue nos unindo, pois eu tenho muuuuuuuito o que aprender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário