quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Faltam 31 dias para 2012

É chegado o último dia de novembro... Quinta-feira passada vivi duas emoções muito ternas, mas fortes : um encontro com alunos do Colégio Sementinha, aqui em DC; e outro com professores mediadores de leitura do Rio, nos Jardins do Museu da República, no Catete. Pela manhã as crianças me receberam com os carinhos e perguntas mirabolantes que as caracterizam e eu adoro! Foi divertido contar-lhes histórias, ouvir suas hipóteses sobre minha idade, seus risos. À tarde foi intenso e gratificante falar da minha trajetória naqueles jardins onde tudo começou... Foi lá dentro que escrevi uma das crônica do Cenas Comuns (Entradas, saídas e bandeiras) E, antes de tudo, era por lá que eu caminhava antes de chegar ao consultório de minha terapeuta. Naquele lugar que hoje é museu, meu pai, menino, entregava seu trabalho nas mãos dos que prestavam serviços ao então presidente Getúlio Vargas... E lá estava eu, contando o caminhos das história em minha vida para um público de professores atentos e silenciosos. E não era um silêncio de enfado. Eles sorriam, concordavam ou não com a cabeça, e tudo era luz! A tenda, branca, era banhada por um sol morno e lindo. "Ah, é primavera"... Dissera Tim Maia! (O cantor que está mexendo comigo nestes últimos quinze dias) Hoje novembro acaba. O saldo?! Pra lá de positivo! Afinal sempre é tempo de recomeçar... Sankofa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário