sexta-feira, 28 de junho de 2013

Confiança na direção

Depois de tanto tempo, voltei às aulas de direção.
Não deveria nem contar as passadas, porque lá se vão quinze anos!
Está sendo um aprendizado muito prazeroso e divertido,tenho que admitir.
Tudo porque tive a sorte de ter um instrutor muito, mas muito bem humorado.
(Tanto que seu apelido é Sorriso, rs)

Faz toda diferença aprender com gente que gosta do que faz e ensina com paciência, com desvelo.
E tem outra coisa muito importante: estar na condição de aluna, dias antes de retornar às salas de aula de educação infantil e alfabetização está sendo uma maravilha para mim! Uma oportunidade de ouro para me fazer lembrar, todos os dias, do quanto preciso estar inteira, preparada e paciente para meus pequenos. O quanto preciso tratá-los como pétalas de flor, sabe, com cuidado. Mas, claro, sem subestimá-los! Ao contrário, devo lhes passar segurança e saber elogiar também, como faz meu instrutor. 
Quero me lembrar sempre de hoje, por exemplo, quando, ao me assustar com três pedestres na minha frente, pedi ao instrutor que ele freasse o carro. 
(Só Jesus!)
Eu estava na condição daquele que não sabe! Eu estava com medo de errar!
Nunca poderei esquecer que, em alguns momentos, meus pequenos poderão ter o mesmo sentimento. E deverei estar calma e pronta para refrear seus medos; fortalecer seus saberes; passar confiança! 
E depois, como ele, poderei rir com eles, os meus alunos, se for o caso. Um riso de apoio, de crédito em seus potenciais.
Oxalá me lembre sempre disso.
E, a propósito, muito agradecida, Sorriso,você freou a tempo de me fazer acreditar que também posso acertar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário