segunda-feira, 7 de junho de 2010

Capítulo 10: E a família continua crescendo!

Já estão prontos mais dois livros: CONTOS E OUTROS TANTOS, onde reúno cerca de vinte e cinco crônicas e dois pequenos contos, que já dormem na gaveta de minha estante há oito anos!; e UM MENINO CHAMADO NEGRINHO, que é meu jeito de contar a lenda no Negrinho do Pastoreio. Esta será minha primeira obra ilustrada. Já está ganhando cores e formas, pelas mãos do artista africano, residente na cidade do Porto, Luís Silva. Vale a pena conferir as belezas que o Luís já trouxe ao mundo. Visitem http://www.cybersilva.com/ E uma outra obra vem ganhando forma. Será meu primeiro livro (dito) para crianças. A ideia na verdade não foi minha. Roseana Murray quando leu o poema "Marina", que mora lá POEMAR, sugeriu-me escrever poemas brincando com os nomes, mas voltados para crianças. Desde então vem nascendo Todos os nomes, que, eu sei, é título de umas das obras de Saramago, mas a temática é absolutamente outra e, desta forma, aproveito para homenagear esse escritor que tanto gosto. A verdade é que depois que as trilhas foram abertas (e sempre estiveram abertas como minhas próprias veias), nunca mais as histórias deixaram de fazer caminho por dentro de mim... Graças a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário